Notícias
Grupo Imediato entrega Novo Centro de Distribuição da Rede Supermecadista DIA%

Construído sob medida, o novo entreposto impressiona pelo tamanho e alto nível de qualidade do projeto que visa melhores resultados com menor custo operacional.
 
A Imediato Empreendimentos Logísticos, uma empresa do Grupo Imediato, entregou oficialmente, no dia 30/08, em Ribeirão Preto (SP), o novo Centro de Distribuição da Rede Supermecadista DIA%. Além de colaboradores, executivos, lojistas franqueados da Rede e convidados, o evento de inauguração também contou com as presenças da prefeita Darcy Vera e do vice-prefeito Marinho Sampaio.
Ao todo, o CD possui 27 mil metros quadrados de área construída - integrando também os departamentos administrativos e de recursos humanos - dentro de um terreno com total de 61,2 mil metros quadrados, com acesso pelo Km 328 da Rodovia Alexandre Balbo (Anel Viário - Contorno Norte). O investimento total é de R$ 50 milhões com perspectiva de gerar cerca de 300 empregos diretos. 
O complexo vai abastecer supermecados nas principais cidades da macro-região de Ribeirão Preto que engloba os municípios de Franca, Barretos, Araraquara e São Carlos.
“A construção do Centro de Distribuição foi concluída em seis meses. Utilizamos modernas tecnologias construtivas que permitem um ritmo de obra acelerado. Completo e inteligente, o projeto contemplou todas as necessidades logísticas da Rede DIA% que movimenta uma enorme quantidade de produtos dos mais variados gêneros e que, ao mesmo tempo, precisa de agilidade e segurança no transporte e na armazenagem dessas cargas” explica Roberto Zampini Jr., vice-presidente do Grupo Imediato que, por meio da Imediato Empreendimentos Logísticos, foi responsável por todas as etapas do projeto desenvolvido sob medida (build to suit).
Visão do negócio: A Imediato Empreendimentos Logísticos surgiu da necessidade que os clientes do Grupo tinham de aprimorar suas operações neste aspecto. Hoje, a empresa opera 22 Centros de Distribuição espalhados pelo Brasil com operações dedicadas na estrutura dos clientes.
“Vimos uma oportunidade de, por meio da nossa expertise, gerar soluções focadas na expansão dos clientes. Logo no primeiro projeto do gênero conseguimos alcançar bons resultados. O Brasil precisa de uma infraestrutura adequada e a nossa proposta de atuação vai ao encontro desse problema que é urgente” - conclui Roberto Zampini Jr.
 
Por Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
© Copyright 2019. All rights reserved. Desenvolvido pela Williarts Internet