Notícias
Pedalando para o Futuro anuncia parceria com Grupo Imediato

Quarta fase do projeto está captando recursos e iniciará suas atividades em fevereiro de 2017
 
A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro anunciou, nesta semana, uma parceria com o Grupo Imediato, para a sua quarta fase. A execução está prevista para início em fevereiro de 2017 e, no momento, o projeto passa pelo período de captação de recursos até o final desse ano.
           
Para o ex-ciclista profissional e idealizador do Projeto, o ribeirão-pretano Danilo Terra, a chegada do Grupo Imediato veio para somar ao Pedalando. “Sem dúvidas essa parceria vai agregar muito para a nossa Escola. Estamos muito felizes com o anúncio do novo patrocinador – Grupo Imediato – Que vai nos ajudar a atender ainda mais crianças e adolescentes na fase 4 do projeto”, disse Terra.
            
Já para o diretor do Grupo Imediato, Humberto Zampini, é de grande importância para a empresa ter o nome vinculado ao projeto social. “O Pedalando é um projeto sério, com responsabilidade e muito importante para a sociedade. Estamos trabalhando com crianças, que são o futuro da nossa nação e estamos falando de trânsito seguro, ajudando a prevenir problemas futuros”, afirma.
 
O Projeto
A Escola de Ciclismo é itinerante e terá aulas práticas e teóricas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. As crianças recebem cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso, sempre às sextas-feiras.
 
Iniciado em 2013, o projeto tem o intuito de utilizar o esporte para socialização de crianças e também para a promoção da cidadania e da educação no trânsito.
 
Na primeira e na segunda fase a Escola já atendeu aproximadamente 3000 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. Na Fase III, que está em andamento, a Escola pretende beneficiar mais 1920, em Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis. 
 
A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro é um projeto de reconhecimento social, de inclusão e de cidadania, promovendo valores intrínsecos de convivência, já na tenra idade. A amizade, o respeito às demais faixas etárias, a gentileza nas relações humanas, à segurança individual e coletiva, às habilidades e perícia ao conduzir seu equipamento no meio urbano, um programa social de esperança para um futuro tocado pela graça do convívio responsável, do afeto e, sobretudo, da liberdade. Um espaço verdadeiramente familiar. A missão de criar condições, por meio da educação, para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
 
A Bicicleta é o único veículo que trafega no meio urbano sem a necessidade de habilitação, mas o conhecimento das leis de trânsito e a perícia cuidadosa são fundamentais para que o condutor tenha um comportamento seguro na via.
 
A iniciativa é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo.
 
Grupo Imediato
O Grupo Imediato está no mercado desde 1977 e fornece soluções de logística customizadas aos seus clientes. Atua através de contratos de cinco a oito anos com operações dedicadas de transporte e distribuição. Atende grandes empresas nacionais e multinacionais como Ambev, Unilever, C&A e Air Liquide.
 
 
© Copyright 2019. All rights reserved. Desenvolvido pela Williarts Internet