Projeto Centro de Convivência Lacultesp
Lançamento da 5ª edição do Projeto Centro de Convivência LACULTESP Núcleo Zona Norte em Ribeirão Preto

Em parceria com a Terra Incentivos Fiscais, a LACULTESP realiza o lançamento de mais um projeto social voltado para crianças e adolescentes

Dança, jogos e muita diversão foi o que definiu a manhã desta quinta (16) para as crianças integrantes do projeto social da LACULTESP, núcleo Zona Norte, que inicia sua 5ª edição.

O lançamento de mais uma edição do projeto foi apresentado no bairro Antônio Marincek, zona Norte de Ribeirão Preto, pela diretora da LACULTESP, Maria Inês de Moraes e contou com a participação de patrocinadores e apoiadores, além da presença do Secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar e também de Oscar Luiz, da coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo.

A LACULTESP, voltada a jovens de baixa renda da cidade, atende crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em seus núcleos e centros de convivência e destaca a prática de atividades esportivas, artísticas e culturais.

O Projeto LACULTESTP núcleo Zona Norte, está há cinco anos atendendo regiões da periferia de Ribeirão Preto, em bairros da zona Norte e alguns da zona Leste e Oeste. O objetivo principal é a inclusão e interação de crianças e jovens.

Segundo José Pedro Barbosa – Pedrinho – gerente de projetos e coordenador da LACULTESP, o Projeto recebe apoio institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo e do estado de São Paulo e busca diminuir a criminalidade, roubo e tráfico de drogas, utilizando o Esporte como ferramenta para atingir esse objetivo.

“Somos divididos em três núcleos na região Norte – Antônio Marincek, Cynira Said e Estação do Alto. Todos os núcleos possuem ótimas estruturas. Há refeições completas, todas as crianças recebem uniformes, materiais esportivos, tênis e chuteiras para praticar os esportes que gostam”, conta Pedrinho.

Pedrinho também conta que há aulas de futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, além de dança e recreação. “Aproximadamente 150 jovens são atendidos pelo projeto, em cada núcleo. No total, mais de 450 crianças são atendidas”, diz.

Através da parceria com a Terra Incentivos o projeto da LACULTESP recebeu patrocínio das empresas Grupo Imediato, Passalacqua, Itaobi Transportes, Polar Transportes, Riberball, e apoio da empresas, Supermercados Mialich, Transmogiana, Cenourão, Nutrigesso, Fundição Batatais, Molyplast, Centro Oeste, Lufix, Power Tractor. A prefeitura de Ribeirão também é parceira da ONG e cede espaços para a realização das atividades.

Lançamento Lacultesp

   
   
   


© Copyright 2019. All rights reserved. Desenvolvido pela Williarts Internet